Translate

Pesquisa

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Motor Isuzu C190

Motor Isuzu C190 (Bedford KBD 25/26)


Este motor é um dos melhores que eu já pude ter contacto, nestes carros. Ele é a gasóleo, tem um torque razoável, a eficiência é muito boa, os consumos são baixos, a tecnologia que ele contem já é muito boa em comparação com a da época de fabricação... Resumindo um pouco, este motor é excelente! O mais difícil de fazer hoje em dia, é encontrar as diferentes peças para esta "pequena" maquina, mas uma pesquisa aqui outra ali ainda encontra-se.
Se alguém precisar de algumas informações sobre este motor, não hesite em comentar ai em baixo!


16 comentários:

  1. Bom dia eu comprei uma carrinha Bedford com motor C190 da isuzu há pouco mais de 5 meses e ela as vezes deita muito fumo a frio e quando acelero, será da bomba injetora que já precisa de reparos ??
    O motor é excelente e é uma experiência única andar nestas carrinhas só não me está a agradar o motivo da bomba acho eu ou injectores não sei ..

    ResponderEliminar
  2. Bom dia eu comprei uma carrinha Bedford com motor C190 da isuzu há pouco mais de 5 meses e ela as vezes deita muito fumo a frio e quando acelero, será da bomba injetora que já precisa de reparos ??
    O motor é excelente e é uma experiência única andar nestas carrinhas só não me está a agradar o motivo da bomba acho eu ou injectores não sei ..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde, desde já muito obrigado pela sua visita ao blog, sempre que tiver duvidas não hesite em perguntar!
      O motor pega bem a frio?
      O problema pode ser uma vela de incandescência que esteja danificada e não aqueça a câmara de combustão fazendo com que o gasóleo não queime bem a frio!
      Vamos primeiro verificar o sistema de aquecimento do motor e se estiver tudo em ordem, vamos atacar o sistema de alimentação!
      é verdade é um motor excelente, único, um verdadeiro motor indestrutível!

      Eliminar
  3. boa tarde. tenho uma carrinha com o motor c190 que esta parada por ter reprovado na ipo por acusar gazes.
    a carrinha quando aquece começa a fazer fumo branco e fica com o ralentim irregular.
    a bomba e os injetores ja foam vistos sem resultado aparente e tambem ja foi desmontada a culaça e rectificadas as valvulas que estavam a vedar muito mal . a compressao esta acima dos 20 bar em todos os cilindros . os cilindros e os pistaos estava tudo com muito bom aspecto. a carrinha pucha muito bem e a subir não faz fumo, mas basta desacelerar que começa a fumarada branca istantaniamente. o mecanico ja quer desmontar novamen te a bomba injetora, mas eu ja estou com medo, pois o valor da reparaçao esta a ficar muito alto para o veiculo . espero que possa dar a sua opiniao sobre isto. obrigado e cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde! Em primeiro lugar creio que não seja a bomba a culpada, no efeito se fosse ela seria fumo preto e não branco! Uma coisa é certa, ou existe excesso de água no gasóleo ou a água de arrefecimento do motor esta a entrar na câmara de combustão. Falta saber quem é o culpado, mas normalmente não é a bomba! Por vezes o bloco ou o cabeçote ou mesmo a junta do cabeçote se danificam deixando aguá passar para a câmara de combustão! Veja se existe óleo ou algo assim no deposito de água do radiador.
      Dica para tentar passar na IPO tente fechar um pouco mais o gasóleo para diminuir a saída de gases, claro que notara uma perda de potencia (menos gasóleo, menos potencia).

      Eliminar
  4. Boas a todos. Tenho uma kbd25 e o relantin em frio é mt instavel. O motor em meia rotaçao acelera e desacelera. Acho que pode ser o diafragma da bomba. Mas nao sei onde posso encontrar outro. Na net nao encontro nada. Alguem sabe onde comprar?
    Cumpts

    ResponderEliminar
  5. Boas tenho um projecto em maos com um motor c190 e gostava de saber como coloco o motor a ponto?

    ResponderEliminar
  6. Quantos litros leva o circuito de arrefecimento da kbd 26?

    ResponderEliminar
  7. olá. Tenho uma KBD que está “presa” e consome muito, o meu “mecânico” desconfia que o problema esteja nos injectores, até porque deita mt fumo... alguém dá sugestões? Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas, pode mesmo ser o injectores... quantos quilómetros tem a sua Bedford? As vezes uma pequena revisão podem lhe fazer bem visto que são peças que têm de suportar bastante stress!

      Eliminar
  8. Bom dia, sabe me explicar como se faz a purga do sistema de arrefecimento do motor em questão? Cumps

    ResponderEliminar
  9. Buenas tardes,recebi en um negócio un motor c190 completo...está a disposição para venda.pois não tenho oque fazer com ele! Mas está em excelente estado de conservação..apenas 3mil reais.

    ResponderEliminar
  10. Onde posso encontrar uma bomba injetora?

    ResponderEliminar
  11. Boa Tarde ontem na minha kbd 46 trancou o motor sera alguma vavula?obrigado pela atenção

    ResponderEliminar
  12. Boas tudo bem ? Sou um rapaz de 21 anos e quero comprar uma kbd 26 ! Gostava de saber os consumos porque motor eu já sei que é para a vida toda se me puderam ajudar nessa minha questão eu agradeço imenso !
    Obrigado e comprimentos!

    ResponderEliminar