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segunda-feira, 1 de junho de 2015

Motor Isuzu C190

Motor Isuzu C190 (Bedford KBD 25/26)


Este motor é um dos melhores que eu já pude ter contacto, nestes carros. Ele é a gasóleo, tem um torque razoável, a eficiência é muito boa, os consumos são baixos, a tecnologia que ele contem já é muito boa em comparação com a da época de fabricação... Resumindo um pouco, este motor é excelente! O mais difícil de fazer hoje em dia, é encontrar as diferentes peças para esta "pequena" maquina, mas uma pesquisa aqui outra ali ainda encontra-se.
Se alguém precisar de algumas informações sobre este motor, não hesite em comentar ai em baixo!


5 comentários:

  1. Bom dia eu comprei uma carrinha Bedford com motor C190 da isuzu há pouco mais de 5 meses e ela as vezes deita muito fumo a frio e quando acelero, será da bomba injetora que já precisa de reparos ??
    O motor é excelente e é uma experiência única andar nestas carrinhas só não me está a agradar o motivo da bomba acho eu ou injectores não sei ..

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  2. Bom dia eu comprei uma carrinha Bedford com motor C190 da isuzu há pouco mais de 5 meses e ela as vezes deita muito fumo a frio e quando acelero, será da bomba injetora que já precisa de reparos ??
    O motor é excelente e é uma experiência única andar nestas carrinhas só não me está a agradar o motivo da bomba acho eu ou injectores não sei ..

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    Respostas
    1. Boa tarde, desde já muito obrigado pela sua visita ao blog, sempre que tiver duvidas não hesite em perguntar!
      O motor pega bem a frio?
      O problema pode ser uma vela de incandescência que esteja danificada e não aqueça a câmara de combustão fazendo com que o gasóleo não queime bem a frio!
      Vamos primeiro verificar o sistema de aquecimento do motor e se estiver tudo em ordem, vamos atacar o sistema de alimentação!
      é verdade é um motor excelente, único, um verdadeiro motor indestrutível!

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  3. boa tarde. tenho uma carrinha com o motor c190 que esta parada por ter reprovado na ipo por acusar gazes.
    a carrinha quando aquece começa a fazer fumo branco e fica com o ralentim irregular.
    a bomba e os injetores ja foam vistos sem resultado aparente e tambem ja foi desmontada a culaça e rectificadas as valvulas que estavam a vedar muito mal . a compressao esta acima dos 20 bar em todos os cilindros . os cilindros e os pistaos estava tudo com muito bom aspecto. a carrinha pucha muito bem e a subir não faz fumo, mas basta desacelerar que começa a fumarada branca istantaniamente. o mecanico ja quer desmontar novamen te a bomba injetora, mas eu ja estou com medo, pois o valor da reparaçao esta a ficar muito alto para o veiculo . espero que possa dar a sua opiniao sobre isto. obrigado e cumprimentos

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    1. Boa tarde! Em primeiro lugar creio que não seja a bomba a culpada, no efeito se fosse ela seria fumo preto e não branco! Uma coisa é certa, ou existe excesso de água no gasóleo ou a água de arrefecimento do motor esta a entrar na câmara de combustão. Falta saber quem é o culpado, mas normalmente não é a bomba! Por vezes o bloco ou o cabeçote ou mesmo a junta do cabeçote se danificam deixando aguá passar para a câmara de combustão! Veja se existe óleo ou algo assim no deposito de água do radiador.
      Dica para tentar passar na IPO tente fechar um pouco mais o gasóleo para diminuir a saída de gases, claro que notara uma perda de potencia (menos gasóleo, menos potencia).

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