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História Da Marca

Resumo

  • Bedford foi um grande fabricante de veículos no Reino Unido, com um grande número de vendas de exportação de veículos ligeiros e pesados ​​em todo o mundo. Na verdade, há vários anos, Bedford foi a empresa mais lucrativa da General Motors na Europa.
  • A Bedford era uma subsidiária da Vauxhall, que por sua vez era a filial britânica da General Motors (GM), que foi criada no Reino Unido em 1930 com o objectivo de construir veículos de transporte público.


Um pouco de história


  • Até 1925, a General Motors fabricou camiões em suas fábricas canadenses. Isto lhes permitiu exportar veículos para a Grã-Bretanha, preferencialmente, porque o Canadá tinha condições preferenciais para exportar produtos para o Império Britânico. Os camiões foram comercializados como "Chevrolet britânico".
  • Mais tarde, a General Motors adquiriu uma participação importante na Vauxhall e mudou sua sede de Hendon para Luton, o início da produção foi lá em 1929.
  • Entre 1929 e 1931, foram produzidos em Luton os modelos CA e QL, que foram comercializados como "Chevrolet Bedford", levando o nome da principal cidade da província de Bedfordshire, em Luton. O CA foi produzido em carrinhas, e QL é oferecido com uma ampla variedade de versões, camião, ambulância, carrinha e autocarro. O nome "Chevrolet" desapareceu e o primeiro veículo Bedford foi produzido em Abril de 1931.
  • Em 1937, as vendas atingiram 30.000 unidades de veículos Bedford.
  • Em meados de 1939 foi renovado o alcance e os modelos anteriores foram descontinuados e permaneceram em produção apenas o veiculo Bedford HC.
  • Em Outubro de 1939, houve uma mudança radical nos projectos de Bedford com o desenvolvimento de uma unidade com tracção às quatro rodas, que entrou em produção em Março de 1941, com o nome de Bedford QL, e foi rapidamente apelidado de "Rainha Lizzie".
  • Com a excepção de alguns poucos exemplares da produção da nova gama de veículos civis parou com a eclosão da guerra para se envolver na fabricação de equipamentos militares e veículos para a guerra, como muitas outras empresas.
  • O exército britânico tinha perdido muitos dos seus tanques em Dunquerque, e Vauxhall encomendou a produção do novo modelo de Churchill, o projecto passou da prancheta para a linha de produção em menos de três meses.
  • A construtora Bedford também fabricou modelos MW, OY e QL 4x4 para uso militar. Durante a Segunda Guerra Mundial, a Bedford forneceu inúmeros camiões e tanques para a União Soviética.
  • Após o fim da Segunda Guerra Mundial, em 1945 foi retomada a produção de veículos civis tais como as versões K, M e O.
  • Esses modelos deram lugar em 1951 para o popular Bedford S, antecessores 4x4 grande variedade de 7 toneladas, chamado Type R.
  • Em 1955, abriu uma nova fábrica de camiões em Dunstable. Em Luton continuou a produção de carrinhas até a transferência de produção para uma nova instalação em Halewood.
  • O modelo CA deu lugar a CF, e mais tarde para o Midi inspirado pela Isuzu. Mais tarde, foi criada a subsidiária "IBC Veículos", que funciona até hoje, embora a produção agora tem as credenciais Vauxhall Vivaro e Movano varia de Renault.
  • A recessão dos anos oitenta e as importações estrangeiras tomaram seu pedágio e a consequência foi que a General Motors anunciou o fechamento da Bedford. Planta Dunstable foi vendida para a AWD, que seguiu com a tomada de MJ e TL varia de um par de anos, principalmente para a exportação.
  • Sem grandes contratos anunciados pelo Ministério da Defesa (que concedeu Leyland) AWD foi forçada a fechar. A gama TL foi adoptada para "Marshall de Cambridge", que produziu durante algum tempo até que o projecto SPV se apresentou.




Mais algumas informações em:


- http://en.wikipedia.org/wiki/Bedford_Vehicles
- http://en.wikipedia.org/wiki/IBC_Vehicles

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